quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sair correndo do hotel! Nunca mais

Nada mais desagradável que você chegar em um hotel em uma determinada hora do dia ou da noite e ter de fechar a diária, no dia seguinte, pagando por 24 horas, mesmo que você tenha usado somente 5, 10 horas de acomodações.

Mas, este problema já é findo. Pelo menos no Paraná. O projeto de lei 334/11, do deputado Fábio Camargo (PTB), que regulamenta a cobrança de diárias nos meios de hospedagem do Paraná, foi aprovada nesta terça-feira (30), em primeira discussão, por 42 parlamentares. Para se tornar lei, ainda necessita de mais duas votações em plenário, redação final e sanção do governador Beto Richa (PSDB).

A proposta de lei estabelece que as diárias em hotéis, pousadas, pensões e casas de repouso e similares passarão a vencer a cada 24 horas, comprovadamente, a partir do momento de ingresso dos hóspedes no estabelecimento. A medida também proíbe a cobrança de mais de uma diária antes que se complete o período de 24 horas de hospedagem.

Com isso, acaba aquele corre corre de ter que deixar o estabelecimento ao meio-dia, onde o hóspede, muitas das vezes tiinha que abortar compromisso ou passeios, para poder ter de fazer seu chek-out no hotel e não ter de pagar por uma diária extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário