sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Secretário Jura Filho acerta com CTI/NE detalhes da organização da BNTM 2012 no Maranhão

Secretário Jura Filho reunido com o secretário executivo da CTI/NE, Roberto Pereira
O secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, reuniu-se ontem, quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, onde participa da Feira da Associação Brasileira das Agencias de Viagem - Abav 2011, com o secretário executivo da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), Roberto Pereira. Em pauta, a realização da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que acontecerá em São Luís, no próximo ano.
No encontro, que teve também a participação da presidente da Associação Brasileira de Organizadoras de Convenções e Eventos, Marizinha Raposo, além de técnicos da Setur, Jura Filho e Roberto Pereira acertaram os primeiros detalhes de organização da BNTM, evento que integra as comemorações pelos 400 anos de São Luís.

A BNTM será realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, Pavilhão de Feiras, e Multicenter Sebrae, em São Luís. Para a edição do Maranhão serão convidados 500 Buyers (compradores internacionais convidados) e 500 Suppliers (pólo de fornecedores nordestinos), que realizam encontros, descobrindo novas oportunidades e fechando importantes parcerias comerciais. Cerca de 120 jornalistas nacionais e internacionais também devem participar da BNTM 2012 no Maranhão.

O evento reunirá 200 estandes e outros espaços para realização de reuniões de negócios e apresentação de produtos turísticos por parte de órgãos oficiais. Em paralelo a BNTM, acontece a Bolsa de Turismo, que costuma incrementar o turismo regional à razão de aproximadamente 7%, com maior ênfase ao estado onde o evento acontece.

BNTM

A Brazil National Tourism Mart - BNTM, criada em 1992 pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), tem o objetivo de aproximar o trade nacional - hoteleiros, agentes de viagens, operadoras de turismo e companhias aéreas - das operadoras turísticas dos principais mercados internacionais para o Brasil, visando o fluxo turístico no País, em especial na Região Nordeste.

Esse importante encontro anual é sempre sediado na capital de um dos estados do Nordeste, que durante três dias se transforma na "capital das oportunidades" em termos de negócios voltados para o turismo receptivo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário