sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Func presta solidariedade ao artista Simão Pedro do Amaral

A Fundação Municipal de Cultura (Func), em nome de todos os seus funcionários, presta solidariedade ao companheiro, artista e professor Simão Pedro do Amaral e manifesta seu repúdio ao ato violento e irresponsável perpetrado pela Polícia Militar contra o artista, conforme divulgado no jornal O Estado do Maranhão do dia 10 de novembro, último.

“Foi com tristeza e indignação que recebemos a notícia. E aqui, reiteramos nossa solidariedade ao amigo, artista e professor Simão Pedro do Amaral, tornando público o reconhecimento do seu trabalho profissional, dos relevantes serviços prestados à comunidade ludovicence na formação de novos artistas, na descoberta de novos talentos e na divulgação da música do Maranhão, tão apreciada pelo mundo afora”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Euclides Moreira Neto.

A atitude irresponsável cometida pelos policiais afronta os direitos do cidadão previstos na Constituição Federal, violando os princípios da democracia e, mais uma vez, ficam evidentes a insegurança e a incerteza da população diante da falta de preparo desses profissionais, que põem a força acima do respeito e da dignidade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário