terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Xoxota louca tá bombando no interior do Maranhão

Diriam algumas línguas, loucas, afiadas ou não, que um concurso de beleza com tal profundidade (no bom sentido) só poderia mesmo acontecer no Maranhão, terra na qual o surrealismo nunca se firmou enquanto movimento estético pelo simples fato de que o estado já é, por si só, surreal. Também não causa estranheza a pérola de o concurso se realizar num povoado chamado ‘Maranhão Novo’, pertencente ao município de Pinheiro, terra natal do ex-presidente da República e atual senador da pátria das chuteiras, José Sarney. O evento denominado originalmente de ‘Xoxota Louca’ alçou o povoado ao patamar de destaque internacional, com as imagens alucinando os internautas. A Xoxota já contabilizou mais de 2 milhões de acessos no You Tube. É fraco?...

Nos últimos dias 8 e 9 de janeiro aconteceu a quinta edição do já mundialmente famoso Concurso da ‘Xoxota Louca’, que já foi rebatizado para ‘Noite da Tá Louca’, para chocar menos, claro, pois a denominação anterior foi questionada, já que o evento é ‘familiar’, segundo informações contidas no material que divulga a iniciativa. Preconceito, como logo se vê, já que ‘Xoxota Louca’ nada mais é do que um inofensivo coquetel cor de rosa, com moderado teor de álcool etílico, servido em barracas psicodélicas em festas nordestinas...

Censuras ou moralismos à parte, quem teve a ideia de incendiar a loucura de alguns animados maranhenses que se afogam na cerveja, animados com as mais belas toscas candidatas da área foi a internacional promoter Marinalva Chagas, que realiza a cada ano o concurso, no qual o critério de beleza tradicional não é levado em conta, como se pode notar no material divulgado na mídia. Para quem gosta de adiposidades, corpos mal talhados, lingeries fuleiras e bandalheiras, o prato é cheio. Já teve até concorrente de bigode e mulher sem um dente frontal sendo premiada (a desdentada ficou em segundo lugar na quarta edição do prestigiado concurso - perdeu por um dente de diferença... -, e a vencedora ganhou por ter emplacado um fio dental...). No país dos banguelas, a coerência do concurso impressiona e atrai cada vez mais a curiosidade das pessoas.

Ali se concentra “toda a beleza da mulher brasileira resumida em um desfile único, acirrado e totalmente excelente. A noite da ‘Xoxota Louca’ é um raro momento de apreciação e reflexão sobre a mulher brasileira, ícone da beleza pelo mundo afora”, comenta ironicamente o dono de um site nacional, ao dizer que o evento deixa no chinelo o São Paulo Fashion Week. É roça?

Sim, o povoado de Maranhão Novo, que se encontra na roça, celebra o velho Maranhão, com as candidatas servindo de carne de canhão para a chacota tupiniquim, desfilando descalças na areia de um terreiro, sob o som bombado do agora mundialmente famoso DJ Curinaldson…Nome apropriado para o DJ de um concurso que está pouco se importando com a estética dos fundilhos. Mas, que é hilário, é…Afinal de contas, vamos deixar o povo se divertir…Como diria o Macaco Simão, ‘Nóis Sofre mas Nóis Goza’…

Nenhum comentário:

Postar um comentário