quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Morre em São Luís o jornalista e escritor Sérgio Brito

Conhecido por participar de adaptações radiofônicas de obras literárias, o escritor e jornalista maranhense, nascido em Itapecuru-Mirim, Sérgio Brito, pseudônimo de José de Jesus Brito, de 72 anos, morreu, na tarde de ontem, por volta das 16h30, no Hospital Aldenora Belo, em São Luís, vítima de câncer. Segundo a família, Sérgio Brito estava internado havia um mês na unidade de saúde com o diagnóstico inicial de uma pneumonia.

Sérgio Brito ficou conhecido em todo o país pela conhecida transformação da obra de ficção científica A Guerra dos Mundos, publicada em 1898 por H.G. Wells, em programa de rádio, contando com o apoio de outros nomes consagrados na comunicação, entre eles, o locutor Rayol Filho.

Legado - Para os familiares, Sérgio Brito deixou um legado que jamais será esquecido.

“Ele foi um grande escritor, jornalista e contribuiu, de forma direta, para a história da literatura maranhense ao se dedicar a um projeto considerado ousado, à época, ou seja, transformar um livro em uma história contada no rádio. Além disso, era uma grande figura humana. Fica a saudade, também, do grande companheiro”, afirmou a viúva do escritor, Ana Lúcia Ferreira Rodrigues.

Um dos grandes admiradores do trabalho de Sérgio Brito, o professor do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Francisco Gonçalves, que lançou o livro Outubro de 1971 que faz referência à versão maranhense de A Guerra dos Mundos.

Mais

O sepultamento do escritor Sérgio Brito acontecerá hoje, às 10h, no Cemitério do Gavião, na Madre Deus, em São Luís. Ele deixa três filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário