segunda-feira, 26 de maio de 2014

Operação da CPTur e outros órgãos apreende 28 menores na Praia Grande

Uma operação conjunta da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e do Conselho Tutelar, realizada na noite desta sexta-feira  (23), no Centro Histórico de São Luís, apreendeu 28 adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos. Também houve a apreensão de cinco facas, cachimbos, drogas, isqueiros e sprays de pichação.

De acordo com o major Roberto Moreira Filho, comandante da operação, denominada Varredura, o objetivo da ação foi verificar a presença de menores em situação de risco e vulnerabilidade, atuando na prevenção ao consumo de drogas e álcool.

Foram vistoriados na ação, bares e casas noturnas localizadas na Praia Grande, além de praças e logradouros públicos. O caso mais grave de ato infracional registrado na noite, foi a tentativa de lesão corporal entre adolescentes. Um menor de 14 anos, que já é conhecido pela polícia, tentou ferir outro menor com um artefato pontiagudo.

 Todos os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar do Centro Histórico e em seguida liberados aos responsáveis. Participaram da ação 38 policiais militares, três cães, três conjuntos da cavalaria, seis motocicletas, três viaturas da Polícia Militar, duas viaturas e agentes da Polícia Civil. A Operação Varredura continuará sendo realizada nos próximos fins de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário