sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Gestão de Flávio Dino na Embratur é avaliada positivamente pela atual gestão da entidade

A pouco menos de um mês do primeiro turno das eleições, os dois candidatos ao Governo do Maranhão protagonizam um debate marcado por trocas de acusações, entre as quais, o candidato Lobão Filho acusa o candidato Flávio Dino de incompetência e malversação do dinheiro público quando este estava à frente do Instituto Brasileiro de Turismo – EMBRATUR.

Com base nestas acusações, o Jornal Cazumbá procurou o atual presidente da Embratur, o turismólogo Vicente Neto. Durante entrevista exclusiva ao na tarde do dia 12 de setembro, ele falou dos números da Copa, promoção do destino Brasil e Maranhão e avaliou positivamente a gestão de Flávio Dino (PCdoB) no período em que esteve à frente da Embratur (de 2011 a 2014).

De acordo com Vicente Neto, os anos das administrações anteriores não foram produtivos e não deixaram legado. "A Embratur hoje é um Instituto com as suas contas em dias, em ordem. É um Instituto que tem uma presença no governo federal muito grande em função de ter alterado
sua estrutura em 2013, também com a consolidação da marca Brasil, firmado convênios com as prefeituras dos principais destinos indutores do pais, e um dos primeiros convênios se deu com a prefeitura de São Luís, entre tantos outros projetos com resultados positivos, que não existia e passou a existir com a gestão do ex-presidente Flávio Dino", avaliou Neto.

E completou: "Temos uma máquina com eficácia na aplicação dos recursos. Esse é o principal legado do Flávio. Para mim, é uma honra muito grande sucedê-lo à frente da Embratur".

A entrevista completa será publicada na edição impressa do Jornal Cazumbá do mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário