terça-feira, 15 de setembro de 2015

9ª Feira do Livro de São Luís divulga edital de credenciamento de propostas artísticas

Estão abertas até o dia 18 de setembro as inscrições para seleção de propostas artísticas para a 9ª Feira do Livro de São Luís (FeliS). Poderão participar pessoas físicas ou jurídicas, com formulário de inscrição preenchido, disponível pelo endereço www.sescma.com.br/seletivo, documentos pessoais e a proposta de serviço artístico. A FeliS será realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), no período de 2 a 11 de outubro.

As inscrições estão sendo realizadas na Galeria de Arte da Unidade Sesc Administração, localizada na Avenida Gomes de Castro, nº 132, Centro, no horário das 9h às 12h, e das 14h às 17h.

"Toda a programação da Feira é organizada coletivamente com as instituições parceiras do evento. O Serviço Social do Comércio (Sesc) é nosso principal parceiro na correalização da Feira e, este ano, está responsável pela publicação do edital e pagamento dos cachês dos artistas contratados para a programação artística. A seleção das propostas artísticas será realizada pelo Sesc junto com a equipe da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação", esclareceu a coordenadora da 9ª Feira do Livro de São Luís, Rita Oliveira.

Interessados poderão participar da seleção, com propostas artísticas de espetáculos teatrais infantis, espetáculos de rua, contações de história, canto coral, intervenções artísticas, grafitagem, performances literárias e leituras dramáticas. "A expectativa da equipe da Feira deste ano é realizar um evento mais humanizado, com propostas artísticas nas mais diversas linguagens, ampliando o sentido da literatura para outras vertentes, como as artes cênicas, a música, a arte urbana entre outras", ressaltou a coordenadora artística da 9ª FeliS, Camila Grimaldi.

O resultado final do edital será divulgado até o dia 22 de setembro. Outras informações no telefone (98) 3216-3830.

Nenhum comentário:

Postar um comentário